segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resenha para "Carola"

Ler “Carola” é mergulhar nas memórias de uma família e sentir o amor que os uniu, as paixões que os arrebataram e a tragédia que os abateu, destruindo sonhos e esperanças. É perceber que a vida tem seu próprio enredo e traçamos sua trajetória, às vezes tortuosa, na direção de um outro fim, num rumo sempre inesperado.
Muitas vezes, durante os anos de pesquisa em que se envolveu, a autora se deparou com os caprichos do destino, tão mais criativo e inusitado do que qualquer outro enredo. A vida é muito criativa! E é essa força que se sente ao ler “Carola”. Uma história real, que poderia ter acontecido com qualquer um de nós.
Ao desvendar esses mistérios, em meio a fatos, nomes, momentos da História do País e do Rio Grande do Sul, deparamo-nos com a vida dessa mulher forte e frágil, sonhadora, apaixonada e infeliz , com a qual tecemos fortes laços de empatia  justamente por senti-la verdadeira, acima de tudo.
Da infância e juventude cercadas de amor e brilhantismo ao lado do pai, o grande jornalista, deputado provincial, advogado, professor e germanista Carlos von Koseritz, à tragédia pessoal em que transformou sua vida, a saga da mulher que foi Carolina von Koseritz, hoje Patrona da Cadeira nº 15 da Academia Feminina de Letras do Rio Grande do Sul, ficará inapagável em sua memória.
                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário