segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O encontro da Arte e da Literatura


Em uma noite em que a Cultura foi  a maior homenageada, Silvia Meirelles Kaercher fez o lançamento de seu livro "Carola". 
Amigos e familiares puderam respirar o ar abarrotado de beleza e encantamento, que as obras do artista plástico Frederico Scheffel proporcionam ao local, na sede da Fundação que leva seu nome. Obras de arte, de inspiradoras formas, enfeitam o local, o único museu dedicado à obras de um único artista, vivo, da América Latina! Telas, esculturas, esboços, poesias... o local emana cultura e beleza.
Dentre as obras, que chamam atenção pelo tamanho e perfeição dos traços, encontramos um laço forte para a escritora. Com a mesa de autógrafos posicionada em frente à obra "Rixa Gaúcha", nos deparamos com uma figura deitada no chão, provavelmente atingido durante a luta. Um ser, de costas, envolvido em sua dor. O modelo para tal figura é o avô de Sílvia, o jornalista Alceu Feijó, que em sua juventude, foi "modelo" de Scheffel.
Com a presença de mais de cem pessoas, entre amigos, familiares, autoridades, o pessoal da Editora Novitas  e o próprio Frederico Scheffel, a noite ficará para sempre na memória de todos.
Silvia Meirelles Kaercher, autografando.

O livro Carola está à venda no site da editora www.editoranovitas.com.br  e na Livraria FLAMA (Av. Joaquim Nabuco, 766, Centro,Novo Hamburgo,  fone 51. 3593. 6644), pelo valor de R$ 35,00.


A autora Silvia M.Kaercher  ao lado de Frederico Scheffel (esq.) e Angelo Reinheimer (curador)


Leticia Coelho e David Nobrega, editores da Novitas, com o jornalista Alceu Feijó, avô da escritora.



Ao fundo, a tela "Rixa Gaúcha", de Frederico Scheffel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário