Quem conhece minha história, ou leu meu livro "Carola", sabe do imenso amor e carinho que dedico à minha trisavó. Mas para quem não sabe, vou dar uma ajudinha: imagine ter em suas mãos algo tão antigo, tão rico em significado, tão precioso... Um pequeno caderno, do tipo brochura, de capa dura e vermelha. As folhas, finas, delicadas, quase transparentes, desgastadas pelos mais de 100 anos de existência. A caligrafia caprichada e perfeita, escrita a bico de pena, a letra da jovem Carolina...
Aquele caderninho, que para qualquer um meio desavisado, não passaria de uma velharia,esteve nas mãos de Carolina, nas mãos de sua filha Stella, e serviram para orientar as deliciosas e exóticas receitas que alimentavam a família, há tantos anos atrás. Pudins, bolos, sopa... E o indefinível Pudim de Salmão!
A sensação que tive foi indescritível, misto de alegria e de admiração. Meu coração se aqueceu, vibrou de mansinho e minhas mãos, tão grandes e desajeitadas, fizeram-se leves, para acariciar, cheias de amor, aquelas páginas antigas, amareladas e tão cheias de significado.
Hoje, realizei um sonho! Meu agradecimento sincero à tia Leda Feijó, que proporcionou-me isso!
Silvia M. Kaercher
Já fez alguma?
ResponderExcluirDona Lenize, a senhora sabe que eu e as panelas não somos grandes amigas...kkk
Excluir