Em uma noite em que a Cultura foi a maior homenageada, Silvia Meirelles Kaercher fez o lançamento de seu livro "Carola".
Amigos e familiares puderam respirar o ar abarrotado de beleza e encantamento, que as obras do artista plástico Frederico Scheffel proporcionam ao local, na sede da Fundação que leva seu nome. Obras de arte, de inspiradoras formas, enfeitam o local, o único museu dedicado à obras de um único artista, vivo, da América Latina! Telas, esculturas, esboços, poesias... o local emana cultura e beleza.
Dentre as obras, que chamam atenção pelo tamanho e perfeição dos traços, encontramos um laço forte para a escritora. Com a mesa de autógrafos posicionada em frente à obra "Rixa Gaúcha", nos deparamos com uma figura deitada no chão, provavelmente atingido durante a luta. Um ser, de costas, envolvido em sua dor. O modelo para tal figura é o avô de Sílvia, o jornalista Alceu Feijó, que em sua juventude, foi "modelo" de Scheffel.
Com a presença de mais de cem pessoas, entre amigos, familiares, autoridades, o pessoal da Editora Novitas e o próprio Frederico Scheffel, a noite ficará para sempre na memória de todos.
![]() |
Silvia Meirelles Kaercher, autografando. |
![]() |
A autora Silvia M.Kaercher ao lado de Frederico Scheffel (esq.) e Angelo Reinheimer (curador) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário